Usuários

ANIVERSÁRIOS
» Consultoria
» Busca Completa

AGENDA

RITMOS MÚSICAIS
» Black Music
» Country
» Dança de Salão
» Eletrônica
» Flash Back
» Forró
» MPB
» Pagode
» Ritmos Latinos
» Rock
» Samba de Gafieira
» Samba Rock
» Sertanejo
» Tango
» Zouk

CATEGORIAS
» 24 Horas
» Balada
» Bar
» Bar e Restaurante
» Buffet
» Café
» Casa de Show
» Casa Liberal
» Casa Noturna
» Churrascaria
» Cinema
» Clube
» Espetinho
» Fondue
» GLS
» Happy Hour
» Karaokê
» Lanchonete
» Open Bar
» Padaria
» Parque
» Peixes e Frutos do Mar
» Pizza
» Pub
» Restaurante
» Snooker
» Teatro
» Videokê




Dança de Salão: gafieira, bolero e rock soltinho

O curso de Dança de Salão é um dos cursos mais abrangentes e completos da escola. Neste curso os alunos aprenderão a dançar o Samba de Gafieira, o Bolero e o Rock Soltinho, numa aula bem dividida para melhor assimilação do aluno. Confira abaixo a descrição de cada um deles:

___________________________________________________


Gafieira

“O nosso Samba é lindo”, assim grandes artistas definiram a Gafieira quando a viram, esta que é, sem dúvida, uma das mais belas formas de dançar o samba em todos os seus gêneros (como o Choro, Pagode, Samba de Raiz , Partido alto, Sincopado e Swingado). Sofreu influência do Tango ao longo dos anos, porém sem perder sua característica principal, sua “ginga” e alegria. Gafieira também é o nome dado ao lugar onde se dança samba, a mais famosa gafieira se encontra no Rio de Janeiro: a Estudantina. Nascido no Rio de Janeiro, berço da Bossa Nova e dos grandes boêmios, o samba de Gafieira toma cada vez mais conta dos bailes por todo o País.

_________________________________________________


Bolero

Podemos dizer que o bolero é a síntese de dança de salão. Um homem, uma mulher e uma música romântica... “dançar juntinho”... se envolver em cada movimento. Este é um excelente ritmo pra quem quer iniciar o aprendizado da dança, seu ritmo lento e cadenciado ajuda o aluno iniciante a absorver os principais conceitos da dança.

_________________________________________________



Rock Soltinho

Nos anos 50, embalados  ao som de Elvis Presley e espelhados no ator James Dean, a juventude americana se rebela e inicia um movimento sem precedentes. Nascia o Rock & Roll, e com ele o Rock-a-Billy. No Brasil, acompanhando essa tendência musical, vários artistas foram influenciados, e de lá pra cá a dança se transformou, assim como a música. O Rock Soltinho, nossa adaptação do Rock-a-Billy, utiliza movimentos baseados em giros com os braços, numa adaptação à marcação original que para as músicas atuais se tornou muito lenta. Bastante alegre e vibrante, é dançado ao som que vai desde Elvis e Beatles, até os hits de Skank e Lulu Santos, entre outros.

  _____________________________________________________________

Onde DançarOnde aprender a Dançar
Publicidade